Quem sou eu?
Olá, o meu nome é Joana e tenho a grande alegria de ser mulher, mãe, esposa e também psicóloga.
Licencie-me em Psicologia Criminal e do Comportamento Desviante em 2003, Pós-graduada em Psicopatologia e Psicoterapia Cognitivo-Comportamental da Criança e do Adolescente e Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos.
Durante estes 20 anos de experiência profissional, exerci funções tanto no setor público, como no setor privado. Trabalhei em escolas e em projetos de intervenção em comunidades desfavorecidas em contextos de risco e estigmatização.
Fiz voluntariado numa associação de bombeiros, onde prestei apoio psicológico aos bombeiros da minha área de residência que pudessem necessitar ou, simplesmente requisitar. Também desenvolvi algum trabalho na área de intervenção em situações de crise. Foi então que ingressei na proteção civil, dentro da mesma linha de intervenção.
Depois de ter sido mãe, fui à procura de uma área mais tranquila e que me permitisse ter mais disponibilidade.
Foi a a partir daqui que iniciei todo o meu trabalho com as crianças, adolescentes e pais. Trabalhei numa academia/centro de estudos onde dinamizei aulas de métodos de estudo e realizei consultas de acompanhamento psicológico.
Durante alguns anos desenvolvi um projeto que adorei, uma “Escola de Pais”, onde dei formação parental.
Fui, também, responsável pela criação e implementação do projeto e do corpo docente de 2 Universidades Seniores, onde também dei aulas de psicologia.
Com a pandemia encerrei todos esses projetos e atualmente dedico-me exclusivamente às consultas de psicologia e de aconselhamento parental.
Como psicóloga, estou comprometida em ajudar e oferecer um espaço seguro e acolhedor para quem esteja a enfrentar desafios emocionais. A minha missão é tornar o processo de consulta psicológica o mais confortável possível, usando uma abordagem flexível e empática.